segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Jennifer Souza - Impossível Breve (2013)

A voz dela é rouca. As melodias são delicadas. Mas quando fala sobre 'Impossível breve', a cantautora Jennifer Souza exibe segurança e objetividade que em nada lembram a suavidade registrada nas canções de seu primeiro álbum.

Neste trabalho Jennifer convida o público a chegar bem perto para ouvir canções que, como ela gosta de apresentar, “falam de coisas que talvez sejam comuns para muitas pessoas”. Não só em sonoridade, mas em temática 'Impossível breve' é mesmo muito diferente de tudo do que até então ouvimos na voz dela. “É um disco que compus em momentos muito sinceros, uma necessidade urgente de desabafo”, diz. São nove canções com referências que vão do jazz ao folk.

A criação dos arranjos foi feita em parceria com Frederico Heliodoro e Felipe Continentino. A ideia, desde o início, era deixar que a criação surgisse de um fluxo natural. Nada de coisas muito planejadas para serem milimetricamente executadas. Foi aí que o nome de Fred e Continentino surgiram com força. Apontados como profissionais promissores da cena instrumental de Belo Horizonte, eles levaram para o trabalho de Jennifer os improvisos do jazz. Segundo ela, tudo surgiu de um jeito natural. “

Todas as músicas e melodias são dela, porém em quatro faixas Jennifer tem como parceiros letristas Artênios Daniel, Ludmila Fonseca e Flávia Mafra. Para Jennifer, a experiência solo traz novos desafios à carreira. “Dentro de um coletivo você fica mais protegida. Agora sou eu, minhas músicas, minha mensagem”, diz.
*por Carolina Braga - EM Cultura

Preço – R$25,00

Faixas:
01 - Sorte ou Azar - Jennifer Souza
02 - Vouloir - Jennifer Souza
03 - Pedro & Lis - Jennifer Souza, Artênius Daniel e Ludmila Fonseca
04 - Esparadrapo - Jennifer Souza e Flávia Mafra
05 - Logo Tudo Acabado - Jennifer Souza
06 - Le Flâneur - Jennifer Souza
07 - Para Kerouac - Jennifer Souza e Artênius Daniel
08 - Possível Breve - Jennifer Souza
09 - Cuida de Si - Jennifer Souza  

Nenhum comentário:

Postar um comentário