quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Mariachi Sin Tequila – Groove Porrada Swing (2013)

Mariachi Sin Tequila surgiu em junho de 2011, em Belo Horizonte, sob a influência de vários estilos musicais. Rock, soul, funk, blues, samba e bossa se misturam, num tempero particular, artesanalmente pesquisado, lapidado e construído em muitos anos de carreira artística de cada integrante.

As canções são de autoria própria, com letras em português, espanhol e inglês, além de algumas composições instrumentais. Em todas, percebe-se uma gama polivalente de influências musicais, bem como a busca por uma autenticidade sonora. Literatura, cinema, artes plásticas, teatro e vida, em seus inúmeros aspectos éticos, estéticos, sociais e filosóficos, são fontes constantes de influência da banda.
Entre abril e julho de 2013, o Mariachi Sin Tequila gravou o seu primeiro disco, no Flex Studios, em Belo Horizonte, com produção musical de Visso Lana. O álbum, intitulado “Groove Porrada Swing”, conta com 13 canções, todas originais.

Os videoclipes para as músicas “Quadra Fria”, “Cuerpos Vacios”, “Álibi” e “prisioneiro do Tempo” estão circulando na internet e obtendo ótima repercussão.
A banda já se apresentou em algumas casas do circuito noturno de Belo Horizonte e arredores, como o CCCP – Cult Club Cine Pub, o Stonehenge, o Zuingler Cia do Blues, o Pacífico Café e o Mercado Mundo Mico, em São Sebastião das Águas Claras (Macacos). Em festivais, a canção “Lady Blues” foi recentemente selecionada para o 3º Festival da Canção de Alvinópolis (julho), IX FECARC – Festival da Canção de Rio Casca (setembro) e o Festival de Música de Belo Horizonte – V Edição (outubro).

O grupo é formado por Miriam Avelino (voz, violão), e Gustavo Plazzi (guitarra, violão), Cláudio Costa Val (baixo, violão, cavaquinho, voz), e Gustavo Rocha (bateria, percussão)    

Preço - R$20,00

Faixas:
01 – Dois Dias (De Ornitorrinco) – Cláudio Costa Val
02 – Pedras Falsas – Cláudio Costa Val e Alexandre Chiaretto
03 – Cuerpos Vacios – Cláudio Costa Val
04 – Lady Blues – Cláudio Costa Val
05 – Quadra Fria – Cláudio Costa Val
06 – Álibi – Cláudio Costa Val
07 – E Agora? – Cláudio Costa Val 
08 – Prisioneiro do Tempo – Cláudio Costa Val
09 – Strovenga – Cláudio Costa Val
10 – Each Parto f Blue – Cláudio Costa Val e Kicila
11 – Adbul Jabbar – Cláudio Costa Val
12 – Sono das Maçãs – Cláudio Costa Val e Federico Garcia Lorca


Nenhum comentário:

Postar um comentário