quinta-feira, 28 de novembro de 2013

DJ Tudo e Sua Gente de Todo Lugar - "Nos Quintais do Mundo Melhor" - DVD (2013)

Depois de lançar 2 discos e tocar pelo Brasil, 15 países da Europa e EUA,
DJ Tudo e sua Gente de Todo Lugar lança o DVD “Nos quintais do Mundo Melhor”, dirigido pelo cineasta Beto Brant.

O DVD Nos quintais do Mundo Melhor é um apanhado estético da carreira desse músico que há 25 anos atrás, ao sair do primeiro emprego na adolescência, comprou um baixo elétrico. Esse foi seu rito de passagem para a música. DJ Tudo surge em meados dos anos 90, período em que se interessa pelas tradições culturais brasileiras e também pela música eletrônica emergente. Nessa mesma época se formou em música pela Universidade de Brasília.

Desde 2000 vem adquirindo uma larga experiência como músico e produtor de discos variadíssimos. Possui um acervo de registros da cultura brasileira de 1.650 horas, recolhidos durante 12 anos de trabalho e viagens pelo Brasil e conta, além disso, com uma coleção de mais de dez mil vinis. A isso somou elementos musicais e culturais adquiridos em suas excursões pela Europa, Estados Unidos e África.

O resultado é um trabalho que reúne elementos da tradição musical brasileira, dub, funk e eletrônica. Manifestações tradicionais como maracatu, afoxé, caboclinho, congado, embolada e baianá e seus poderosos ritmos foram tomadas como base para a construção do repertório. Em agosto de 2008 começa a se apresentar pelos palcos do Brasil, EUA e principalmente da Europa.

Todas essas vivências e shows culminaram no DVD Nos quintais do Mundo Melhor, com direção do renomado cineasta Beto Brant, gravado em julho de 2011 em São Paulo, no maior templo da música do Brasil, o Auditório Ibirapuera.

O DVD traz, além do show de 16 músicas com a participação de 25 músicos, o making of dos bastidores da gravação do DVD e do processo de pesquisa e criação de DJ Tudo e sua Gente de Todo Lugar, com vários depoimentos e registros de algumas de suas andanças pelo Brasil.
Show de lançamento do DVD:

Neste show a banda irá em grande estilo com 13 músicos no palco, uma super banda com vários dos músicos expressivos da cena de música paulistana e brasileira e o VJ Scan projetando vídeos da pesquisa de Alfredo Bello, muitos desses vídeos com registros que estão presente no show. Além do convidados Letieres Leite da Rumpilezz, Ligiana e outros.

Em fevereiro de 2013 DJ Tudo parte para a Europa para apresentar-se como DJ nos principais clubes de várias cidades da Europa como: Colonia, Bruxelas, Lyon, Grenoble, Amsterdam, Ljubljana e Londres. A turnê vai durar um mês e meio. Irá ministrar palestra sobre Cultura brasileira na Alemanha e França, também fará shows com a banda francesa Forro de Rebeca e em Londres vai mixar parte de um disco novo com o produtor Mad Professor.

Preço – R$35,00

Faixas:
01 - Baque Forte
02 - Gaita Mestra
03 - Sou Massape
04 - Nossa África
05 - Vamos Ver Santa Efigênia
06 - Afro Jam
07 - Por Um Mundo Melhor
08 - Baião Antigo
09 - Se Ver Que Vai
10 - Na Avenida do Forte
11 - Batucajé
12 - A Barquinha de Noé
13 - Verdelinho das Alagoas
14 - Baião de Viola
15 - Malandrinho, O Maxixe
16 - Quero Bater No Pandeiro

Composições de Domínio Público 

Nenhum comentário:

Postar um comentário