sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Dj Tudo e sua Gente de Todo Lugar – “Pancada Motor – Manifesto da Festa” (2013)

O novo disco do músico, produtor, DJ e pesquisador Alfredo Bello celebra o universo multicultural de tradições brasileiras.

Gravado em suas andanças pelo Brasil e mundo, entre 2003 e 2013, e quase todo mixado em Londres por um dos mais importantes produtores da atualidade, Mad Professor, “Pancada Motor – Manifesto da Festa” traz doze faixas que traduzem a força rítmica da cultura brasileira em diálogo com músicos brasileiros e de outras partes do mundo.

Da cultura brasileira, as tradições alagoanas: Baianá, Samba de Matuto e Caboclinha; somados a vários músicos do Brasil e do mundo. Entre eles, Dr. Das, fundador do Asian Dub Foundation, Murat Erthel do grupo Baba Zula da Turquia,  Steven de Bruyn gaitista belga, Stefane Goldman guitarrista de Paris,  Alan Bryden da Escócia,  a cantora Tulipa Ruiz de São Paulo, além dos membros da banda que toca ao  vivo com DJ Tudo, Sua Gente de todo lugar:  Estevan Sinkovitz,  Mestre Nico, Gustavo Souza,  Marcelo Monteiro,  Amílcar Rodrigues e Odirlei Machado, além de outros músicos envolvidos.

Pancada Motor é como os brincantes de algumas tradições alagoanas chamam o seu fazer cultural.  Este disco resulta da paixão de Alfredo Bello por essas culturas, que a partir da Pancada Motor se reconecta com o anarco punk, com a cena rave (jungle) do início dos anos 1990 e com o mundo espiritual,  pois esse é um disco de DANÇA, TRANSE e SONHO.

Preço – R$25,00

Faixas:
01 – É Hoje É Hoje...
02 – Traveler
03 – Minha Querida  Mãezinha
04 – Que Bela Macumba
05 – Meu Natural
06 – Sailor’s Love
07 – Nega Vem Dançar
08 – On The Bridge
09 – Nico’s Dream
10 – Terra, Céu e Sonho
11 – Jaco’s Comb (Saímos Lá de Belém)
12 – Party’s Jam

Composições de Domínio Público produzidas por Dj Tudo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário