sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Brother Soul - Irmãos de Alma (DVD - Livro - Documentário)

Símbolo do ativismo, o Brother Soul faz parte da história de Belo Horizonte e do movimento da black music brasileira. Completando 30 anos de existência e com formações variadas ao longo do tempo, o grupo tem uma persistência peculiar, mas uma história muito parecida com a da maior parte dos grupos artísticos, principalmente os da periferia.

Todos Gostariam de sobreviver da arte, situação que a realidade não permite. Por isso, além de artista, cada um tem uma segunda profissão: segurança, farmacêutico... Assim levam a vida, garantindo o sustento da família, nutridos do sonho de se manter no mercado artístico, conquistando espaços que, para muitos, parecem distantes, mas que o Brother Soul sempre perseguiu.

E foi assim que o grupo, depois de participar do Guia Cultural das Vilas e Favelas e ser visto pelo DJ Marlboro, conquistou o convite para participar da gravação de um DVD de Fernanda Abreu. E foi exatamente assim, na militância, que o brother Soul entrou para a família Favela é Isso Aí e para as vidas de cada um de nós.

Sendo presença constante nas atividades da ONG, carregando nosso nome e nossos objetivos no peito, na camisa que o grande Mestre Tito sempre vestiu, e chegando até aqui na casa de cada um, provando que vale a pena: não tem falta de dinheiro, não tem falta de acesso, não tem dificuldade que possa destruir o sonho de um artista.
Brother Soul: aqui estamos nós, sempre com vocês!

*por Edilene Lopes, jornalista  

Preço – R$30,00


Nenhum comentário:

Postar um comentário