sexta-feira, 7 de junho de 2013

Marcos Frederico – Entoando Loas (2013)

A sensação é da mais pura poesia, já na primeira audição. Como sugere o próprio título, 'Entoando loas' (cantigas populares em honra de santos), o terceiro álbum do bandolinista Marcos Frederico é um convite ao que de melhor um sarau pode oferecer, com um pé na tradição e outro na contemporaneidade.

Da envolvente 'Lira ceciliana' à 'Valsa sem fim', são oito faixas autorais, com versões instrumentais de parcerias com Flávio Henrique e Brisa Marques, que abre o disco, à que o encerra, com o poeta Murilo Antunes. Tudo isso, vale ressaltar, com direito à participação dos indispensáveis violão (Carlos Walter), violoncelo (Felipe José), flauta (Dado Prates), acordeom (Flávio Henrique) e bateria/percussão (Felipe Bastos). Esses músicos vão dar canja hoje à noite.

Ao estúdio ainda compareceram Rafael Martini (piano), Thiago Delegado (violão) e o francês radicado em terras cariocas Nicolas Krassik (violino), entre outros. Integrante do Grupo Siricotico, que está de férias, Frederico vem contribuindo para a renovação da cena instrumental belo-horizontina e marca presença em projetos como o BDMG Instrumental.

Com o parceiro de geração Thiago Delegado, ele assina faixa-título do CD, que tem duas músicas ('Persides' e 'Valsa sem fim') gravadas ao vivo no Teatro da Biblioteca Pública Estadual.
Por Ailton Magioli - EM Cultura

Preço – R$25,00

Faixas:
01 – Lira Ceciliana – Marcos Frederico e Flávio Henrique
02 – Entoando Loas – Marcos Frederico e Thiago Delegado
03 – Albertina – Marcos Frederico
04 – Mirian – Marcos Frederico
05 – Ave Lira – Marcos Frederico, Flávio Henrique e Brisa Marques
06 – Carola – Marcos Frederico
07 – Persides – Marcos Frederico
08- Valsa Sem Fim – Marcos Frederico e Murilo Antunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário