sexta-feira, 7 de junho de 2013

Bona Fortuna (2012)

É uma tarefa difícil encontrar grupos brasileiros que representam perfeitamente o espírito contador de histórias e aconchegante do folk rock. Bom, pelo menos era pra ser assim. Mas não é isso que a Bona Fortuna demonstra em seu primeiro disco. De Mariana, interior de Minas Gerais, o quarteto não se preocupou com o tamanho da responsabilidade e, em sua estreia, produziu um dos melhores álbuns do ano, quiçá da nova geração do folk rock nacional.

Sem serem músicos muito técnicos, o triunfo dos integrantes está na capacidade de aproveitar os melhores clichês da música contemporânea e transformá-los num único e vibrante trabalho. Com esta facilidade em mente, fica fácil de entender porque os amantes da música tendem a valorizar tanto o trabalho desses garotos.

Desde a acolhedora “O Que Você Vê”, canção que abre o maravilhoso disco homônimo, permanece claro que a Bona Fortuna procura se aventurar num território tão pouco aproveitado – e valorizado – no Brasil: o folk contemporâneo.

As composições de Filipe Oliveira são intimamente pessoais, encantadoras e evocam memórias de relacionamentos. A atmosfera sedutora de “Tormenta” e de “Privilégio” compõe um equilíbrio primoroso em pérolas como “Parece Que Perdi a Fé” e “O Duelo”.

Preço – R$10,00

Faixas:
01 – O Que Você Vê 
02 – Tormenta
03 – Privilégio
04 – Ornamentos
05 – Parece Que Perdi A Fé
06 – Memento Mori
07 – O Duelo
08 – De Mala e Cuia
09 – No Bar
10 – Inquietação

Nenhum comentário:

Postar um comentário