segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Odilara (2010)

Fundado em março de 2006, o grupo ODILARA vem chamando a atenção do público com sua forma peculiar de fazer samba. Com uma formação diferenciada (bateria, baixo, gaita, guitarra, violão nylon e três vozes) o grupo apresenta um show animado abrangendo releituras de compositores já consagrados da música popular brasileira além do crescente trabalho autoral.

O ODILARA iniciou sua trajetória no projeto “Sambas de Holanda” - músicas de Chico Buarque e parceiros. Com o sucesso deste, resolveu ampliar seu repertório - pesquisando e rearranjando sambas de outros compositores - e seguir em frente. Atualmente o grupo se apresenta nas principais casas de Belo Horizonte e em eventos da capital e do interior de Minas Gerais, chamando atenção com sua presença de palco, escolha de repertório, qualidade e personalidade sonora.

Seu primeiro álbum foi gravado de forma independente no “Estúdio Casa Antiga” com o técnico Fabrício Galvani e produção musical de Rogério Delayon. O seu lançamento aconteceu em Belo Horizonte (Abril / 2010) na “Boate do PIC”, com ingressos esgotados e um show muito bem recebido pelo público.

O CD tem ótima aceitação e está entrando em sua quinta edição. Este trabalho já rendeu alguns frutos, como um terceiro lugar entre as cinco finalistas para participar do programa "Afinando a língua", com Toni Belloto, no canal Futura, algumas aparições no site da “Garagem do Faustão” e na participação da seletiva do festival PLANETA INDEPENDENTE, para tocar no evento PLANETA BRASIL 2011, que contou com a presença de artistas como “Seu Jorge”, “Nando Reis”, “Gabriel o Pensador” e “Teatro Mágico”, além de atrações internacionais como “Playing for Change” e “Slightly Stoopid”.

Preço – R$20,00

Faixas:
01 – Já é – Eurípedes Neto, Gustavo Scarpa e Marcelo Franco
02 – Tristeza – Haroldo Lobo e Niltinho
03 – O Telefone Tocou Novamente – Jorge Benjor
04 – Vem Se Esconder – Eurípedes Neto, Gustavo Scarpa e Marcelo Franco
05 – Samba de Uma Nota Só – Antônio Carlos Jobim e Newton Mendonça
06 – Andarilho – Eurípedes Neto
07 – Berimbau/Consolação – Baden Powell e Vinícius de Moraes 
08 – Não Quero Sair – Eurípedes Neto, Gustavo Scarpa e Marcelo Franco
09 – O Meu Amor – Chico Buarque
10 – O Samba da Minha Terra – Dorival Caymmi    

Nenhum comentário:

Postar um comentário