segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Alarido (2006)

Com seis anos de existência, após dez meses de concepção do trabalho, a banda apresenta um primeiro CD puramente autoral de faixas com mesclagens que vão do blues, folk, jazz e rock, e que se fundem a ritmos brazucas: como o samba, maracatu, baião, samba-rock, entre outros.

Um trabalho que pode ser incluído na safra de novos artistas da MPB contemporânea, ou da MBM – Música Brasileira Mundializada, como define o crítico Arthur Nestroviski – que, defende a banda, “não deixa de ser popular”.

Nas letras – maioria assinada por Eurípedes Neto, vocalista e violonista na banda -, críticas e crônicas do cotidiano estão presentes (em músicas como “Receita Diária”, “Cidade de João Ninguém” e “Cara novo, mundo louco”) e se somam a uma poética lírica e bucólica, de canções como “Vida a dois”, “Novo dia” e “Sensibilidade”.

Tendo já se apresentado no circuito de casas noturnas de BH, diversas cidades mineiras e até em São Paulo, a ALARIDO prima pela presença cênica nos shows, abusando do bom humor, que no CD está mais que visível nas vinhetas, como em “Av. Viés”, que abre a música “Receita Diária”, ou “Alarido”, que exemplifica o porquê do nome adotado.

Segundo o dicionário Aurélio, “alarido” é: clamor de vozes, vozeria de homens que trabalham, canto (...) barulho, algazarra, alarme de briga, conflito, gritaria (...). Mas é também: Andréa Furtini (voz, gaitas e percussão), Eurípedes Neto (voz e violões), Gustavo Scarpa (voz e baixo), Marcelo Franco (guitarras e violões) e Paulo Spiña (bateria).

Preço – R$25,00

Faixas:
01 – Memórias de Um Amor Eterno Em Vida – Eurípedes Neto
02 – Av. Viés – Eurípedes Neto e Daniel Protzner
03 – Receita Diária – Eurípedes Neto
04 – Cidade de João Ninguém – Eurípedes Neto
05 – Novo Dia – Eurípedes Neto e Marcelo Franco
06 – Vida A Dois – Eurípedes Neto e Marcelo Franco
07 – Sensibilidade – Eurípedes Neto
08 – Transeunte
09 – Caminho – Andréa Furtini, Eurípedes Neto e Paulo Henrique Faleiro
10 – Tapoã – Eurípedes Neto, Paulo H. Faleiro e Marcelo Franco
11 – Alarido
12 – Cara Novo, Mundo Louco – Eurípedes Neto
13 – Vai Viver – Eurípedes Neto, Marcelo Franco e Andréa Furtini
14 – Olheiras de Eurípedes – Eurípedes Neto
15 – Andarilho – Eurípedes Neto  

Nenhum comentário:

Postar um comentário