quarta-feira, 16 de março de 2011

Zebeto Corrêa – Recados de Minas (2009)

Que trem é este que Zebeto Corrêa e Caio Junqueira Maciel aprontaram desta vez? Simplesmente o compositor e o poeta vieram para dar um recado, um Recado de Minas, título inspirado no Recado do morro, de Guimarães Rosa.

Esse trem, retomando palavras do mineiro de Cordisburgo, é “uma vontade empurrada ligeiro, uma saudade a ser cumprida (...) Pequenino, um resto de tristeza se queixando por dentro, de transmúsica”.

Transmúsica ou música que é um trem que transcende, trem bão de comer feito culinária mineira, trem noturno de lirismo erótico, trem que chacoalha o sininho da mula que percorre a Estrada Real, trem que apronta o menino de Lavras, síntese de todos os meninos poetas e maluquinhos, trem que entra em tudo quanto é canto e encanto de Minas, seja na Zona da Mata, seja na zona propriamente dita ou maldita.

Trem que vem nas cheias dos rios mineiros. Trem que vai a Belo Vale onde há a comunidade das mulheres conhecidas como “Noivas do Cordeiro”, que enfrentaram preconceitos e edificaram uma vida que vale toda a beleza que conquistaram. Enfim, é um trem que visita história, memória, fundo de horta, fundo de coração, flores e amores, odores e sabores, bebericando saudades de Minas Gerais, compostos por renitentes mineiros que nunca deixaram essas alterosas.

Preço – R$20,00

Faixas
01 – Menino de Lavras
02 – Mercado Central
03 – Verbenas
04 – Se a Rua da Bahia fosse Minha
05 – Origens
06 – Bão de Queixo
07 – Estrada Real
08 – Trem Noturno
09 – Nem que tudo acabe em Areia
10 – As Noivas do Cordeiro
11 – Cantiga do Choro das Águas
12 – A Volta do menino de Lavras
 
Todas as canções são de autoria de Zebeto Corrêa e Caio Junqueira Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário