quarta-feira, 23 de março de 2011

Tadeu Martins – Causos, Cordas e Cordéis (2009)

Tadeu Martins é um dos maiores contadores de casos do Brasil. E dos mais conhecidos pois já se apresentou em 09 Capitais e em mais de 300 cidades brasileiras, além de atingir um grande público através de programas de rádio e televisão e de colunas em vários jornais como “Geraes”, “Estado de Minas”, ou “Brazilian Voice” (Nova Jersey - EUA). Teve participação, com quadro fixo, nos programas “Feira Rural”, “TV Cidade” e “Jornal dos Municípios” (TV Bandeirantes) e “Projeto Buriti” (Rádio Inconfidência). Foi apresentador dos programas “Rancho Fundo” (TV Minas) e “Sala de Cultura” (TV C).

A sua presença, como contador de causos, já foi destacada em programas como Globo Horizonte e Ana Maria Braga (TV Globo), Brasil das Gerais, Leila Ferreira e Palavra Cruzada (TV Minas), além de participação em muitos programas de rádio e TV pelo Brasil afora.
Em novembro de 2005, no Rio de Janeiro, apresentou com os violeiros Chico Lobo e Fernando Sodré, no Canecão, o show “Violas & Histórias de Minas”, que graças ao sucesso obtido foi também apresentado no Grande Teatro do Palácio das Artes em abril de 2007.

Tadeu Martins é produtor de eventos há mais de 30 anos, tem dez livros editados, sendo que dois deles foram lançados também nos Estados Unidos: “MINAS EM VERSOS & OUTRAS PROSAS GERAIS”, em janeiro de 2003, e “JOGANDO CONVERSA FORA”, em março de 2005. Além dos Estados Unidos, já contou os seus casos para brasileiros na França, Itália, Argentina e Uruguai.

Tadeu é Membro Efetivo da Comissão Mineira de Folclore e participa do projeto “CAUSOS & VIOLAS DAS GERAIS”, do SESC-MG, que desde 2003 percorre uma cidade de Minas Gerais a cada semana. O projeto já foi aplaudido por mais de 350.000 pessoas.

O CD “Causos, Cordas e Cordéis” reúne, em 16 faixas, vários causos e cordéis de Tadeu Martins. Cada faixa com uma corda fazendo o fundo musical. Grandes nomes da música brasileira participaram deste trabalho

Preço – R$25,00

Faixas
01 - O Anticristo de Pirapora
02 - Israel x Jordânia
03 - O Povo Mineiro
04 - As 10 cordas da Viola
05 - Enterro em Novo Cruzeiro
06 - Jequitinhonhês
07 - A Música
08 - O Som do Carrão
09 - As Palmeiras
10 - Juízo que é Bom, ninguém Tem
11 - Pão de Queijo e Cachaça
12 -O Cavalo / O Cachorro doido
13 - A Ratoeira e o Oceano Atlântico
14 - Acidente de Trabalho
15 - Meditação / Violando o Brasil / A Corrente do Desenvolvimento
16 - A Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário