quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ricardo Novais - Parque (2010)

O músico Ricardo Novais lança seu primeiro CD autoral, "Parque", em co-produção com Flávia Ferraz, do Trio Amaranto. O disco traz dez canções autorais, algumas em parceria com Michelle Andreazzi, Júlio Abreu, Pedro Von Tiesenhausen e Mário Alex.
As músicas abordam temas variados e segundo o cantor, "sem cacoetes de letra"
De formação erudita, Ricardo Novais aprecia a sofisticação da música contemporânea, procurando alcançá-la sem perder a simplicidade, mesmo que aparente, através de recursos minimalistas e lúdicos em contato com gêneros musicais bem definidos, como o baião, galope, balada e choro .
O músico conta com participações das cantoras Michelle Andreazzi, Isabela Santos e Flávia Ferraz, além do Trio Amaranto.
Da capa às letras e arranjos, o disco aborda questões contemporâneas de maneira inusitada, se propondo a falar por meio da arte contemporânea, sendo ao mesmo tempo um objeto desta tradição marcada por conceitualismos. Este "parque" das interatividades é descrito de forma explícita, por exemplo, na faixa "Parque de Diversões", letra do próprio Ricardo, que diz " Muito bom dia/ bem-vindos ao museu/ de arte atual/ senhoras e senhores/ já não basta mais/ olhar e comentar/ é uma montanha russa". " Essa canção é uma homenagem crítica á nova cultura da arte contemporânea, cuja singularidade transita entre o inteligente, cômico e surreal, onde o fim é o processo, a exemplo do sujeito atual que, ao imergir nos meios de interação virtual, banaliza o verdadeiro vínculo com seu interlocutor", explica o músico

Preço – R$20,00

Faixas
01 – João Alguém – Ricardo Novais
02 – Parque de Diversões - Ricardo Novais
03 – Pescadores Bailarinos - Ricardo Novais e Michelle Andreazzi
04 – Rebu com Gabriela - Ricardo Novais
05 – A Pausa e o Pio - Ricardo Novais e Júlio Abreu
06 – Choro das Horas - Ricardo Novais e Mano Alex
07 – Swimming Pool - Ricardo Novais e Pedro Von Tiesenhausen
08 – Espectador - Ricardo Novais
09 – Utopia do Artigo - Ricardo Novais e Michelle Andreazzi
10 – Boteco do Babo – Ricardo Novais

Nenhum comentário:

Postar um comentário