quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

César Maurício - Não posso devolver sem danos seu bobo Coração (2010)

Em 20 anos de trajetória, a ponta mais visível do trabalho de César Maurício é sua atuação na música, junto às bandas Virna Lisi (principalmente) e Radar Tantã e ainda como parceiro de nomes como Samuel Rosa e Lô Borges. Curiosamente, para um artista prolífico como ele, a produção musical é a menos constante em sua carreira. “Existe uma inquietude, tanto que não dou muito conta de não fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo. Desenhar e escrever são frequentes, mais do que compor”, afirma.
O disco, na verdade, está pronto há um ano, com formato intimista, o álbum traz 12 canções compostas nos últimos três anos. A maioria inéditas, mas algumas conhecidas, como por exemplo Seus passos, com música de Samuel, que foi registrada em Carrossel, álbum de 2006 do Skank. Aqui – com César dividindo os vocais com o próprio Samuel –, a versão está mais crua, rascante, característica da obra dele. “Na nossa parceria, ele entrou com esse diferencial, o da estranheza que seduz”, atesta o vocalista do Skank em um dos vários depoimentos.

Preço – R$20,00

Faixas
01 – Sol na Janela
02 – Tórax
03 – Qualquer Lugar
04 – Doces Palavras
05 – Um Dia
06 – Seus Passos
07 – Avião
08 – Maça
09 – Ainda
10 – Das Orelhas às Mãos
11 – Mãe Mãe
12 – Até Ferir

Letras e músicas de César |Mauricio, exceto Maça: letra Márcio Borges // Qualquer Lugar: música Lô Borges // Seus Passos: música Samuel Rosa // Até Ferir: música Carolina Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário