O disco em questão é No Cimento (2006), que rendeu a Érika o prêmio de Artista Revelação da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) e o início de uma duradoura parceria com o "casal Fu". "O Pato Fu é a banda mais legal que já ouvi e uma grande referência pra mim", diz. "Cantei com a Fernanda [Takai] a trilha do desfile Festa no Céu do Ronaldo Fraga para o São Paulo Fashion Week, com produção do John. Cantei na trilha do programa Dango Balango, da TV Cultura, também com o John. E fiz algumas participações em shows deles em São Paulo e em BH".
As músicas de No Cimento carregam a mesma simplicidade e inventividade encontradas nas canções do Pato Fu: experimentações eletrônicas conectadas a doces melodias e letras mostram que o lado artista de Érika não se limita ao projeto gráfico do encarte do CD. "Acredito num diálogo entre as diversas linguagens artísticas. Acabo fazendo uma música bastante visual e penso a música da mesma forma que penso as artes plásticas. O que muda da música para as artes é o ponto de venda", teoriza.
Mesmo ocupada com o projeto Expresso Melodia (um caminhão-palco rodando por cidades do interior) e divulgando No Cimento através de uma turnê por Minas Gerais, Érika - em silêncio, no melhor estilo mineiro - arruma tempo para compor um novo repertório.
Por Bruno Dias
Preço – R$20,00
Faixas:
01 – Alguém da Minha Família – Érika Machado e John Ulhoa
02 – As Coisas - Érika Machado e Cecília Silveira
03 – Tédio - Cecília Silveira
04 – Secador, Maça e Lente - Érika Machado e Juliana Mafra
05 – Perna – Érika Machado
06 – No Cimento – Érika Machado e Cecília Silveira
07 – Felicidade - Érika Machado
08 – Robertinha – Érika Machado
09 – Eu – Érika Machado
10 – Óculos de Grau - Érika Machado
11 – Canção do Coração – Érika Machado
12 – Enquanto tudo Acontece – Érika Machado
13 – Bonus Track – As Coisas - Érika Machado e Cecília Silveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário