terça-feira, 24 de março de 2015

Érika Machado - Superultramegafluuu (2015)

Cantora e compositora mineira aposta nos pequenos ouvintes, sem descuidar dos pais das crianças
Em um cenário dominado por palhaços esquisitos e galináceos engraçadinhos, a mineira Érika Machado merece destaque. Sem subestimar o ouvinte infantil, ela faz  - de Superultramegafluuu um registro de rara qualidade para a criançada.

A aposta de Érika é no equilíbrio entre exagero e simplicidade: de um lado, personagens coloridíssimos abarrotam encarte e letras; do outro, produção musical simples e cristalina, a cargo do conterrâneo John Ulhoa, do Pato Fu. Completa o time o guitarrista Daniel Saavedra.

– Quando pensei em um disco infantil, não pensei em algo que restringisse meu público, mas sim o ampliasse – explica Érika. – Não queria um trabalho apenas para crianças, mas também para crianças. Afinal, elas não ouvem música e não vão aos shows sozinhas, então tinha que ganhar também os pais.

Essa ambição é bem expressa nas composições. Sobre bases eletrônicas elegantes, ela conversa com seu público de igual para igual sobre o tempo (O Relógio) e o amor (O Melhor da Vida e Com Você), subverte contos de fadas (O Lobo É Legal) e testa os limites da imaginação (Elefante Amarelo).

– Sempre tive um público infantil, mesmo quando não fazia música diretamente para ele – comenta Érika – Por isso, costumo dizer que este é o disco para quem tem uma criança no coração.
Por Gustavo Brigatti

Preço – R$25,00

Faixas:
01 – Por que? – Érika Machado e Filipa Bastos
02 – O Relógio - Érika Machado e Filipa Bastos
03 – Superultramegafluuu - Érika Machado
04 – A Nossa Sombra - Érika Machado
05  - O Melhor da Vida -  Érika Machado e Filipa Bastos
06 – Toda Palavra -  Érika Machado
07 – O Lobo é Legal - Érika Machado
08 – Pra Variar - Érika Machado
09 – Programa de Índio – Érika Machado
10 – Elefante Amarelo - Érika Machado
11 – Com Você - Érika Machado
12 – Versinho sem Rima - Érika Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário