As 10 canções do álbum “Incerto” foram gravadas no Estúdio Elétrico, em Belo Horizonte, entre 2011 e 2012. O álbum foi produzido e arranjado em parceria com o músico Marcelinho Guerra. A arte foi elaborada por Lucas e por Cassiano Rabelo.
O título do álbum já estava definido, “Incerto”, e a capa deveria trazer uma imagem que remetesse a “incerteza”. Lucas gosta de gatos e reconhece que ele é um animal “incerto”, próximo mas ao mesmo tempo distante de nós, doméstico mas mais selvagem do que os cães. E estar em cima do muro também remete a incerteza. O trabalho do encarte também remete a essa ideia.
As referências musicais de Lucas Jório são variadas dentro da produção nacional e internacional desde os anos 1960. Da música brasileira destaco Gilberto Gil, Beto Guedes, Lô Borges, Milton Nascimento, Belchior, Ivan Lins, Roberto Carlos, Raul Seixas, e outros. As bandas dos anos 1980 em diante, principalmente Paralamas do Sucesso, Titãs, Legião Urbana. Mais recentes, Marisa Monte, Seu Jorge, Criolo.
Tenho também referências internacionais importantes desde as bandas dos anos 1960, Beatles (juntos e separados), Pink Floyd, sempre gostei muito do Queen, do Paul Simon, e dos artistas pop também, Michael Jackson, George Michael, e as bandas de 1980 pra cá, U2, Radiohead, Strokes, Travis, Maroon 5, e outros. Ultimamente ando mais ligado aos sons africanos e curtinho uma cantora de Cabo Verde chamada Mayra Andrade.
Preço – R$20,00
Faixas:
01 - Incerto
02 - Até Mais
03 - Feliz da Vida
04 - Insônia
05 - Tem Que Ter
06 - Minha Vez
07 - Logo Depois
08 - Brincadeira
09 - Mesmo Assim
10 - Nunca Quis
Todas as músicas por Lucas Jório