quarta-feira, 10 de abril de 2013

André Águia e Convidados – A Música do Novo Brasil (2011)

CD - Preço R$20,00

DVD - Preço R$30,00

Do Norte de Minas chegam boas notícias! Depois dos terremotos e da terrível seca, vem do norte “A música do Novo Brasil”.
Esse é o título do show que virou um CD e DVD do cantor e compositor André Águia e vários convidados, sendo todos do Norte de Minas.

A gravação aconteceu em outubro de 2011 no Coliseum de Santa Bárbara, um casarão que abrigou por muitos anos uma fábrica de tecidos no Vilarejo do município de Augusto de Lima/ MG.

O projeto contou com a presença de grandes talentos da música norte mineira, mas principalmente, deixou uma mensagem de que é preciso acreditar na mudança do país para melhor, com mais oportunidades, sem corrupção e com a música sendo valorizada por sua essência.

André Águia, idealizador do projeto, nasceu em Belém do Pará, mas chegou ainda criança em Minas, mais precisamente no extremo norte, na cidade de Porteirinha, quando começou toda sua história. Passou por Montes Claros, também por Belo Horizonte nos anos 90, sendo que, neste cenário independente participou de bandas como “O Verso” 96/2000 e “Ozorríveis” 2000/2004, ambas com álbuns lançados.

Com a volta para Montes Claros em 2006, novas parcerias e a redescoberta do grande potencial musical da região, inspiraram a realização do show reunindo uma trupe interpretando canções autorais, que se transformou no CD e DVD “A Música do Novo Brasil”.

Definitivamente, “A Música do Novo Brasil”, não se apresenta como uma nova música do Brasil e nem tem essa pretensão, pois algumas dessas canções têm quase 20 anos, e os artistas já estão nessa estrada há um bom tempo. Na realidade esse trabalho é o registro de um momento que mostra toda plenitude de artistas e canções, por muitos desconhecidos, mas autênticos, contundentes e perseverantes. Artistas que se identificam com outros tantos espalhados por todos os cantos e que fazem “A Música do Novo Brasil”.


Faixas:
01 – Vidraça Suja – André Águia
02 – Luzes da Cidade – Elthomar Santoro Jr.
03 – A Tempestade e O Lírio – André Águia e Christian Maia
04 – Como Na Lenda de Uma Linda Canção – Eltomar Santoro Jr.
05 – Relampeia – André Águia
06 – Desde seu Desdém – Eltomar Santoro Jr.
07 – A Flor do Rio – André Águia
08 – Juazeiro – André Águia
09 – Vai – André Águia
10 – Atente-se – André Águia
11 – Pulsante – André Águia
12 – Uma Escada Para O Céu – André Águia e Léo Lopes
13 – A Vida Nos Faz – André Águia e Léo Lopes
14 – Nívea – Léo Lopes e Murilo Antunes
15 – Amor, Amém, Amar – Elthomar Santoro Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário