quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Dóris do Samba – Dóris Canta Samba (2012)

Falar de Dóris, quando ela materializa um sonho de gravar um CD, é uma das minhas maiores alegrias. Só nós podemos avaliar os percalços e as dificuldades que o artista mineiro passa para chegar a essa condição. Elzelina Dóris , ou Dóris simplesmente, vem realizando um trabalho cultural em Minas, que aos poucos vai ganhando reconhecimento do Brasil, quando ela se armou simplesmente de vontade política e foi para as Escolas mais pobres da cidade, ensinar o que é o samba e qual sua importância para a nossa cultura musical. Não só isso.

Dóris, foi buscar nas raízes de nossa cultura, figuras extraordinárias que ao longo desses anos, ajudaram-na a cantar a história do samba. Guerreira, corajosa e atrevida são adjetivos que ela ganhou de muita gente que não acreditava na raça de seus propósitos. Já ganhou prêmios pelo seu trabalho e o reconhecimento da importância do Projeto Cantando a História do Samba, através da Prefeitura de São Paulo, SESC/SP , Unesco e Unificef.

Agora, Dóris se entrega a poesia musical de Luiz Carlos da Vila, Ataulpho Alves, Cabral e Ricardo Barrão, Ronaldo Antônio da Silva, Jorge Fernando dos Santos, Serginho BH e Toninho Geraes. Minha expectativa é que esse trabalho preencha um vazio no samba de Minas e que Dóris seja a nova luz que sai das montanhas para brilhar em outros rincões desse imenso Brasil.
Por Acir Antão

Preço – R$15,00

Faixas:
01 - Cantando a História do Samba - Cabral e Luiz Carlos da Vila
02 - Escalada do Nêgo - Ronaldo Coisa Nossa
03 - Kizomba, Festa da Raça - Rodolpho, Jonas e Luiz Carlos da Vila
04 - Canto de Fé - Cabral e Ricardo Barrão
05 - Quero quem me ame - Ronaldo Coisa Nossa
06 - Espumas do Tempo - Thito França
07 - Samba Guerreiro - Toninho Geraes e Serginho Beagá
08 - Sou Feliz - Ronaldo Coisa Nossa
09 - Na Cadência do Samba, Oh Seu Oscar, Leva Meu Samba - Ataulpho Alves
10 - Enredo do Samba - Jorge Fernando dos Santos e Tabajara Belo
11 - Samba - Identidade e Cadência Ritmica Brasileiras - Pesquisa de Ritmos

Nenhum comentário:

Postar um comentário