sábado, 27 de outubro de 2012

Quinteto São do Mato – Leste Para Oeste (2012)

O Quinteto São do Mato faz parte de uma geração de músicos que desenvolvem uma linguagem musical contemporânea. Sua identidade não é limitada por fronteiras e se caracteriza pela grande diversidade de estilos, onde a liberdade e espontaneidade são a base da criação coletiva.
No repertório, além de composições do violonista e diretor musical Chadas Ustuntas, músicas de Hermeto Pascoal, Moacyr Santos, Baden Powell.

Os arranjos criados pelo grupo combinam características peculiares de cada cultura: ritmos brasileiros, toques africanos, música latina e cigana, tendo a improvisação como o elo que envolve os diferentes estilos, unindo-os em perfeita sintonia.

O quinteto surge do encontro de duas culturas: a brasileira e a turca. Chadas Ustuntas, compositor e multi-instrumentista natural da Turquia trouxe consigo a musicalidade do seu país, e no encontro com os músicos brasileiros Nara Pinheiro, Maíra Delgado, Márcio Guelber e Henrique Nogueira, surgiu o Quinteto São do Mato, apresentando um trabalho diferenciado na cena da música instrumental contemporânea.

Tendo a música do mundo no caldeirão, o Quinteto São do Mato encontrou uma maneira autêntica e intrigante de emocionar o público, com um som instrumental experimental e provocativo.

Preço – R$25,00

Faixas:
01 – Leste Para Oeste
02 – Urso
03 – Gulçin
04 – Zé # e Mia b
05 – Norte Sul
06 – Zabelê
07 – Maxixe
08 – Motivo Quântico
09 – Ursa Menor
10 – Frevo Maracujá
11 – Perna de Pau
12 - Bahia

Composições de Chadas Ustuntas 



Nenhum comentário:

Postar um comentário