segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Eduardo Hazan – Chopin (2012)

O universo musical se surpreende mais uma vez. Eduardo Hazan, um dos maiores pianistas de Minas Gerais interpreta, em grande estilo, as obras do compositor Frederick Chopin - um disco marcado por um repertório executado com uma técnica precisa e pura emoção. As músicas selecionadas são obras raras de Frederic Chopin e tornam este CD um item de colecionador. No repertório estão quatro movimentos da Sonata nº 3 em si Menor Opus 58 e mais quatro baladas.

Chopin escreveu três sonatas; a primeira é obra de juventude que praticamente ninguém toca. As outras duas são obras primas com perfeição formal. Já as 4 baladas são peças expressivas, brilhantes, de narrativa, que provavelmente foram inspiradas em um tema literário. Todas elas são de dificuldade acentuada.

Sobre Eduardo Hazan
Nascido em Santos, começou cedo com os estudos e obteve seu primeiro prêmio no Concurso Nacional da Bahia. Concluiu o bacharelado na Áustria com nota máxima e o mestrado em Indiana - EUA, quando lhe foi atribuído o cobiçado “Performer’s Certificate”. Aperfeiçoou-se em Paris, onde estudou durante um ano e meio. Possui três prêmios em concursos internacionais: “Marguerite Long” (França), “Vianna da Motta”(Portugal) e “Internacional do Rio de Janeiro”.

Enviado pelo Itamarati, realizou concertos na Itália, França, Inglaterra, Portugal, Áustria e América do Sul. Renomado e querido, lecionou na UFMG, na FEA e na UEMG dando aulas para professores. Em fevereiro de 2012, recebeu da Sociedade Carlos Gomes de São Paulo o título de “Comendador”.


Preço – R$20,00

Faixas
01 – 1º Movimento
02 – 2º Movimento
03 – 3º Movimento
04 – 4º Movimento
05 – Nº 1 Opus 23 em Sol Menor
06 – Nº 2 Opus 38 em Fá Maior
07 – Nº 3 Opus 47 em Lá Bemol Maior
08 – Nº 4 Opus 52 em Fá Menor

Nenhum comentário:

Postar um comentário