sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Juliana Perdigão – Álbum Desconhecido (2011)

Há pelo menos dois anos, Juliana Perdigão vem mostrando no palco sua faceta como cantora, já que o público está mais acostumado com o lado instrumentista dela.

Integrante do grupo Graveola e o Lixo Polifônico, Cortando um Dobrado (Ex-Corta Jaca) e também do Quadro na Roda, onde toca flauta e clarineta, ela se prepara para lançar seu primeiro disco soltando a voz: Álbum desconhecido.

“É um CD de canções inéditas e vários compositores são desconhecidos do grande público. A maioria é de Belo Horizonte, mas alguns são de São Paulo, caso de Tulipa Ruiz e Nuno Ramos. E muita gente não conhece meu trabalho, principalmente, o lado cantora, por isso o nome apropriado do disco”, explica.

O álbum tem 13 faixas. A de abertura, Perdigonzer, é instrumental e foi criada por Flávio Henrique. Nela, Juliana Perdigão toca clarone, clarineta e flauta. Há composições de Makely Ka (Fio desencapado), Cristiano Vianna e Pedro Portella (Hortelã) e duas de Pablo Castro (Casa grande e Arrepio).

Apesar de ter raízes musicais na família, foi por meio do Festival de Inverno da UFMG, que frequenta desde os 15 anos, que ela acabou se interessando pelo ofício. E pelo visto tomou gosto não só por tocar, mas, mais do que nunca, por cantar.
Ana Clara Brant - EM Cultura

Preço – R$15,00

Faixas
01 – Perdigonzer – Flávio Henrique
02 – Cada Voz – Tulipa Ruiz
03 – Fio Desencapado – Makely Ka
04 – Casa Grande – Pablo Castro
05 – Arrepio – Pablo Castro
06 – Miroir – Gustavo Ruiz e Juliana Perdigão
07 – Recomeçaria – Luiz Gabriel Lopes
08 – Vendaval – Thiakov
09 – Céu Vermelho – Brisa Marques, Vitor Santana e João Pires
10 – Gangorra – Maurício Ribeiro e Zéfere
11 – Cidade Bahia – Rômulo Fróes e Nuno Ramos
12 – Que Bom – Renato Negrão
13 – Hortelã – Cristiano Vianna e Pedro Portella

Nenhum comentário:

Postar um comentário