terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Lenis Rino – Cabeçadepipa (2009)

Lenis Rino, percussionista e compositor, parceiro de nomes importantes no cenário nacional da música, lança seu primeiro trabalho autoral, “Cabeça de Pipa”, pelo selo Traquitana. O CD traz 11 faixas, marcadas com fortes referências do Rap, Dub e MPB. Em Belo Horizonte, o show de lançamento ocorre no dia 18 de março, às 21h, no Teatro Dom Silvério, com a presença dos convidados Marina Machado, Kiko Klaus e MC Gaspar, que também participaram do CD. No palco, Lenis Rino cuida da programação, bateria e voz e vem acompanhado pela banda composta por Pedro Vianna (percussão), Alex Lima (trompete), Felipe Fantone (baixo), Rafael Macedo (piano) e Jose Lopes (voz).

O disco traz uma equipe de destaque na música brasileira. “Não é um trabalho apenas de cantor, mas muito de produção musical. Além de compor, canto e também convidei amigos para cantar”, diz Lenis Rino. Em todas as faixas os arranjos são do próprio Lenis, que também assina a produção, junto com Bruno Buarque (Barbatuques e Céu). Foi mixado por Kiko Klauss e masterizado por Gustavo Lenza, um dos maiores técnicos do país (técnico de som da Céu, Curimim, Nação Zumbi e outros). Além disso, o CD sai pela Traquitana, selo paulista que tem lançado uma nova geração de músicos como Cris Scabello, Karina Buhr, Anelisa Assumpção, Pipo Pegoraro,  e outros. O disco tem participações especiais de músicos como Marcelo Mariano, Bruna Caram, Alberto Continentino, Mc Gaspar, Kiko Klaus, Anelis Assumpção, Marina Machado, Marina Pitier, Denis Duarte, Bruno Buarque e Flavia Maia.

Lenis Rino começou seu trabalho profissional e logo se destacou como percussionista e compositor. Em Belo Horizonte e São Paulo contribuiu consideravelmente para a cena musical contemporânea e no que se refere à formação e divulgação de blocos de percussão. Produziu o CD da extinta Orquestra de percussão mineira “Elefante Groove” e participou de vários trabalhos de nomes expressivos da música de Minas Gerais e São Paulo. Em 2005, ganhou o prêmio de melhor trilha sonora do espetáculo de dança/circo da Companhia Suspensa, à partir daí começou a produzir diversas outras trilhas de espetáculos de dança e teatro. Atualmente, o músico é produtor de trilhas premiadas e integra as bandas de Marina Machado, Kiko Klaus, Elisa Paraiso e  Wander Lee.

Em “Cabeça de Pipa” Lenis Rino mostra suas produções e composições que concluem seu processo musical com todas as influências adquiridas desde o inicio de sua carreira. “É um disco eclético, de formato bem brasileiro, com forte influência do que eu ouvi a vida inteira, que é o dub, o rap, o reggae, o maracatu, o candomblé e o samba. Em BH há nove anos, tocando com mineiros, meu trabalho também tem fortes influências dos músicos da cidade, dos quais já trabalhei direta ou indiretamente, como Marina Machado, Milton Nascimento e Renegado. É um trabalho peculiar, não é só rap, nem só MPB, nem só maracatu, um resumo do que me influencia e gosto”, explica Lenis Rino.

Preço – R$20,00

Faixas
01 - Base Forte – Lenis Rino, Kiko Klaus, Bruno Buarque e Denis Duarte
02 - Flores de Fevereiro – Lenis Rino, MC Gaspar e Denis Duarte
03 - Ruta Clan – Lenis Rino e Guga Moreira
04 - Trindade – Lenis Rino
05 - Maleável Mano – Denis Duarte, Lenis Rino e Bruno Buarque
06 - Monkey Style – Lenis Rino
07 - Zalap – Denis Duarte
08 - Cheiro Dela – Lenis Rino
09 - Quase Uma – Lenis Rino
10 - De Andada – Lenis Rino
11 - Tempo de Anjo – Lenis Rino

Nenhum comentário:

Postar um comentário