sexta-feira, 16 de março de 2018

Amarildo Silva – Mariana - Sobre poesia de Wander Lourenço (2017)

O cantor e compositor Amarildo Silva lança o seu quarto trabalho solo, intitulado “Mariana” que passeia por canções sobre poesia de Wander Lourenço, poeta, professor de literatura e especialista em Guimarães Rosa. O trabalho se origina do Projeto Grande Sertão Geraes, em processo há mais de um ano, que abarca as perspectivas de uma leitura lírica da obra ficcional de João Guimarães Rosa.

As músicas que fazem parte de ” Mariana” são resultado do convívio artístico e intelectual entre Amarildo Silva e Wander Lourenço e de uma abordagem lítero-musical povoada por artistas como a cantora Catia de França, os músicos Kiko Continentino, Marcelo Bernardes, Flavia Ventura Tygel, Andre Santos, SabáTuk, entre outros ilustres participantes, que orquestrado pelo maestro Maurício Barreto, se debruçaram em diálogo com cânticos barrocos, toadas, catopes, congada, folias e afins, causos e lendas, fazendo a antropofagia desses ritmos afros-mineiros, com uma linguagem musical moderna, com harmonias ricas e belas poesias.

O CD sintetiza humana e poeticamente o universo de João Guimarães Rosa de uma forma muito sensível e única. Uma vida de música e poesia que desaguam em “Mariana”

Preço – R$28,00

Faixas:
01 – Quem me dera Ser de Minas – Amarildo Silva e Wander Lourenço
02 – Pelo Fêmea - Amarildo Silva e Wander Lourenço
03 – Terreal - Amarildo Silva e Wander Lourenço
04 – Canto de Algum Lugar de Mim - Amarildo Silva e Wander Lourenço
05 – Mariana - Amarildo Silva e Wander Lourenço
06 – Realejo - Amarildo Silva e Wander Lourenço
07 – Nonada - Amarildo Silva e Wander Lourenço
08 – Fado de Minas - Amarildo Silva e Wander Lourenço
09 – Inventário do Tempo - Amarildo Silva e Wander Lourenço
10 – Sonhice - Amarildo Silva e Wander Lourenço

Nenhum comentário:

Postar um comentário