Guilherme Ventura é um compositor e multi-instrumentista. Inicialmente se aprofundou na música como autodidata e só aos 24 anos estudou música na Fundação de Educação Artística e mais tarde na Bituca - Universidade de Música Popular, tendo como mestres o violonista Gilvan de Oliveira e o maestro Ian Guest. Em sua discografia possui o disco “Bucadim de Samba” (2007) gravado com a Banda Cirandeiros. Em 2017 lança “Dois Lados”, seu primeiro álbum.
O álbum:
Gravado no Confraria Home Studio, o álbum de estreia de Guilherme Ventura está disponível em todas as plataformas. Intitulado “Dois Lados”, o primeiro álbum de Guilherme Ventura é a síntese da essência da busca do artista pelo equilibro das ideias.
A obra autoral traz em si uma divisão nítida em diversos aspectos: de um lado um disco que se apresenta solar, místico, que finca os pés nas terras ancestrais e carrega o afeto das relações do artista. Do outro lado um disco crente nas ações e relações humanas que geram forças que constroem a história, uma faceta noturna, urbana, de ruas carregadas de outdoor e luzes, grafites e coletividade.
“Dois Lados” é um disco permissivo, que dialoga com o experimentalismo e o pop, tendo como instrumento em uma das faixas um chinelo de dedo que conduz uma das músicas mais regionais do disco.
Guilherme Ventura não estaciona em lugar nenhum, é um nômade da estética musical que se permite ser aquilo que pulsa em sua verve. O disco conta com várias participações, Pedro Morais, Daniel Guedes, Johnny Herno, Maíra Baldaia, Nath Rodrigues, Xicas da Silva, Rafael Eloi, a Chilena Claudia Manzo e o Congolano Yannik Delass.
Preço – R$25,00
Faixas:
01 – Reza - Guilherme Ventura
02 – No Inércia - Guilherme Ventura
03 – Procissão - Guilherme Ventura e Daniel do Carmo
04 – Rodas dos Orixás - Guilherme Ventura
05 – Sem pressa - Guilherme Ventura
06 – Miragem de um Outro - Guilherme Ventura
07 – Nefasta Praga - Guilherme Ventura
08 – Obirim - Guilherme Ventura e Nath Rodrigues
09 – Utópica - Guilherme Ventura
10 – Criola - Guilherme Ventura
Nenhum comentário:
Postar um comentário