terça-feira, 7 de março de 2017

César Costa - Ponto de Não Retorno (2015)

“As músicas autorais do CD foram feitas em épocas e momentos distintos. A mais recente foi “Siga-me”. Existem duas que foram compostas com letra: “Cavalo de Troia” e Desvio (a letra é de Claudia Abreu); na primeira eu suprimi a letra (gravei só  instrumental), mas na segunda mantive a letra (é a única cantada do disco);

Lua de Papel é da minha época de faculdade (tem mais de 30 anos) e possuía letra minha também;
Banana maçã, que abre o CD, é também uma composição antiga, e remete ao clima de “bossa nova com traje de gala”; pelo menos essa foi a ideia;

Estava escrito foi feita em parceria com o Eneias (ele me ajudou a terminar a segunda parte). Estávamos no estúdio e não tinha nome quando a terminamos, então aproveitando que eu e ele somos atleticanos, e como o Galo naquele ano tinha ganho a Libertadores, achamos que “Estava Escrito” caia bem.

Folhas Secas foi escolhida porque sempre considerei Nelson Cavaquinho um gênio, tenho um vinil do Rildo Hora com Romero Lubambo no qual eles tocam ela no arranjo original. Então pensei em fazer um, com uma levada mais groove, e acho que o resultado deu certo.
Querido Diário foi extraída de um disco antológico da nossa música, o “Comissão de Frente” de João Bosco e Aldir Blanc (1982) e arranjada por César Camargo Mariano; é muito boa de se tocar, com ótimos passagens para improviso.

Windows é simplesmente uma obra-prima e é do Chick Corea… precisa dizer mais alguma coisa? Então eu digo: Tinha que ter um “jazz” no CD, e aí eu e o Eneias não tivemos dúvida, era Windows!!”
pelo próprio autor

Preço – R$25,00

Faixas:
01 – Banana Maçã – César Costa
02 – Cavalo de Tróia – César Costa
03 – Desvio – César Costa e Cláudia de Abreu
04 – Estava Escrito – César Costa e Enéias Xavier
05 – Folhas Secas – Nelson Cavaquinho e Guilherme de Brito
06 – Lua de Papel – César Costa
07 – Querido Diário – João Bosco e Aldir Blanc
08 – Siga-me – César Costa
09 – Windows – Chick Corea

Nenhum comentário:

Postar um comentário