terça-feira, 17 de maio de 2016

Cinara Ribeiro – O Samba Mandou Me Chamar (2015)

Cinara Ribeiro, considerada uma legítima representante da nova safra de boas cantoras, recentemente reveladas na música mineira, lançou seu primeiro CD independente produzido por Thiago delegado “O Samba Mandou Me Chamar” no final de 2015. O disco traz dez canções, incluindo composições próprias de sambas e releituras de compositores mineiros, sempre focado no samba de raíz. A cantora convidou os músicos Sergio Pererê, Douglas Din e Fernando Bento para participações especiais.

O repertório do disco foi escolhido por Cinara, no qual ela assina duas canções. A faixa seis, “Arrasta a sandália”, em que revela sua percepção sobre o samba mineiro, mostrando que ele tem gingado e modo de fazer próprios. E a faixa dois, que dá título ao CD, “O Samba mandou me chamar”, música que ela criou num momento em que estava de licença maternidade e preocupada com a carreira.

“Eu pensava como faria para dar continuidade com duas crianças e daí  `o samba mandou me chamar` neste momento. Eu explico nesta música que, através do samba, a tristeza não fica, que nossas preocupações ficam de lado, e surge uma entrega do corpo e da alma ao samba.


Preço – R$25,00

Faixas:
01 – Um Lugar Ao Sol – Domingos do Cavaco e Fabinho do Terreiro
02 – O Samba Mandou Me Chamar – Cinara Ribeiro
03 – Direitos Iguais – Fabinho do Terreiro, Chapinha e Evair Rabelo
04 – Benzedura – Thiago Delegado e Murilo Antunes
05 – Perfume da Flor – Mário da Viola e Arthur de Carvalho
06 – Arrasta A Sandália – Cinara Ribeiro
07 – Agora é Tarde – Ricardo Barrão e Lado Raízes
08 – Em Nossas Mãos – Ricardo Barrão e Cacá Franklin
09 – Pérola Negra dos Sonhos – Serginho Beagá
10 – Tempo do Saril – Ricardo Barrão e Lado Raízes

Nenhum comentário:

Postar um comentário