terça-feira, 15 de setembro de 2015

Dolores 602 (2014)

Formada por Débora Ventura (voz e violão), Camila Menezes (baixo), Táskia Ferraz (guitarra) e Isabella Figueira (bateria), a banda Dolores 602 lançou recentemente o seu 1º EP, homônimo. A sonoridade do disco transcende o rock que norteou os primeiros passos da banda formada em 2010, mas mantêm o clima vibrante.

Dolores 602 propõe um trabalho autoral produzido em Minas que dialoga com diferentes aspectos de brasilidade e com a música do mundo. Com linguagem acessível e sensível, vem sendo reconhecida por públicos bem variados, justamente por não vir de um nicho musical específico. No palco, as quatro mulheres, compositoras e instrumentistas, impactam também o olhar. Despretensiosamente, convidam o público a rever conceitos e propõem novas possibilidades de identificação para as mulheres no campo da música.

Em 2011 a banda começou a circular pelas casas da cena mineira e em pouco tempo já marcavam presença em programas de TV, rádio e festivais, nos quais foram premiadas pelo júri e voto do público. Em 2014 participou da coletânea Espelho Retrovisor – Tributo aos Engenheiros do Hawaii, que reuniu artistas de todo o país, produzida pelo site Scream and Yell. Para 2015 a banda se prepara para o lançamento do primeiro clipe e planeja a produção do novo álbum. Parte dessa trajetória foi contada no minidocumentário produzido pela Brodagem Filmes (SP) e lançado no final de 2012.

Preço – R$15,00

Faixas:
01 – AM/FM – Camila Menezes
02 – Deusa do Som – Camila Menezes
03 – When She Comes – Táskia Ferraz e Miro Machado
04 – Suspiro Blue – Luiza Brina e Raquel Dias
05 – AzulAmarelo – Camila Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário