sexta-feira, 12 de junho de 2015

Affonsinho – Lá de um Lugar (2015)

Já virou hábito: todo final de ano, Affonsinho se recolhe junto a seu violão e ao “gravadorzinho cassete” (“aquele que nem existe mais”). É hora de deixar a inspiração dar o norte. Melodias registradas, ele deixa o resultado no estaleiro por três, quatro dias. Quando retorna a ele, aí sim, seleciona o que de fato vale a pena dar sequência. É quando vem a fase que chama de “transpiração” da canção.

Detalhe: não se trata de apenas mais um disco na carreira profícua do mineiro, e sim do seu décimo trabalho autoral. Não bastasse, Affonsinho festeja o fato de, por não ter que ceder a pressões do mercado, poder transitar por todas as searas musicais que o atraem. Em “Lá de Um Lugar”, a pegada folk dá a liga, mas convive harmoniosamente com outros estilos.

“Queria trabalhar mais a guitarra do blues e o folk abre essa porta, o Eric Clapton já fazia isso com ‘Wonderful Tonight’, por exemplo. Mas gosto mesmo é de misturar minhas influências: bossa nova, Caetano, Gil, BB King, Beatles, folk, blues...”. A faixa “Est Pour Te Dire”, por exemplo, ecoa Henri Salvador, cujas músicas têm sido recorrentes em seu CD player. “Ele é genial”, decreta.
por Patrícia Cassese - Hoje em Dia

Preço – R$28,00

Faixas:
01 – No Carinho
02 – Um Novo Tom
03 – Lá de um Lugar
04 – O Amor me Perguntou
05 – Est Pour te Dire
06 – Que Diferença Faz?
07 – Todo Mundo Quer
08 – Música e Letra
09 – Dicionários
10 – Love You, Blues

Todas as canções são de Affonsinho, exceto Um Novo Tom, com parceria de Paulinho Pedra Azul

Nenhum comentário:

Postar um comentário