Grooves e ritmos brasileiros dão um tom autoral e singular ao trabalho da cantora.
Reconhecida por suas criações que exploram o universo percussivo e eletrônico, Raquel Coutinho está lançando seu segundo álbum Mineral. Inspirado na fusão da natureza com a cidade, o disco traz os timbres da música afro-brasileira, mesclados à percussão corporal e texturas de voz. A cantora se apresenta ao lado do percussionista Marcos Suzano, o tecladista Sacha Amback e o guitarrista André Valle.
Suas composições transitam pelos tambores de Minas mesclados a linguagem digital contemporânea. Os arranjos utilizam a voz da cantora como percussão e harmonia, que brincam com pedais de loops, distorções e samplers. O resultado é um som autoral, difícil de ser rotulado, faz parte do que se chama de MUB (Música Universal Brasileira).
Com grande carisma performático, Raquel lançou seu primeiro CD “Olho D’Água” no Montreux Jazz Festival, em 2011. A crítica especializada da revista escandinava Lira Musikmakasin considerou o álbum como “de tirar o fôlego, falando diretamente com o seu corpo e fazendo você dançar, bem como ouvir as letras e grooves”. A cantora já se apresentou, também, no Canadian Music Festival – CMW (2012), Collors os Percussion (2013) e Midem (2014).
Conheça os músicos que participaram da gravação de MINERAL
*Marcos Suzano (Produção musical e percussão)
O músico iniciou a sua carreira tocando surdo, cuíca e pandeiro. Marcos já acompanhou Zizi Possi, Marisa Monte, Gilberto Gil, Zékéti, Lenine e Ney Matogrosso. Em 1993, sua parceria com o músico pernambucano lenine se transformou no disco "olho de peixe". Marcos Suzano integra o grupo Pife Muderno e o Suzano Trio.
*Maurício Negão (Produção Musical e Guitarra)
Maurício já excursionou pelo país ao lado de Frejat, Pitty, Cláudio Zoli, Rodrigo Amarante, B. Negão e os Seletores de Frequência, Planet Hemp, Ney Matogrosso, TajMahal e Marcelo D2.
*Sacha Amback (Tecladista)
Considerado referência como produtor musical, Sacha Amback já produziu álbuns de Zeca Baleiro, Leo Leobons, Adriana Calcanhoto e Ney Matogrosso. Neste último, foi premiado como melhor arranjo no álbum “Atento aos Sinais”. Como tecladista, acompanhou Lulu Santos, Paulinho Moska, Caetano Veloso e Lenine.
Preço – R$25,00
Faixas:
01 – Me Leva – Raquel Coutinho, Mauricio Negão e Sebastian Motini
02 – Estranho Jardim - Raquel Coutinho e Mauricio Negão
03 – Gris – Iara Rennó
04 – Hoje Pode Ser – Raquel Coutinho, Kiko Klaus e Mauricio Negão
05 – O Que não Se Vê - Raquel Coutinho
06 – Tão Perto - Raquel Coutinho e Mauricio Negão
07 – Sigo Cantando - Raquel Coutinho e Mauricio Negão
08 – A Volta do Vagabundo - Raquel Coutinho e Mauricio Negão
09 – Sigo Cantando – Remix
10 – Underground Demais pra Cidade – Alisson Vaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário