segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Rubinho do Vale – Estrada (2012)

Em dezembro de 1982, Rubinho do Vale fazia a sua estreia no cenário musical, com o seu primeiro disco, “Tropeiro de Cantigas”. Agora, 30 anos depois, o compositor apresenta o álbum “Estrada”, resultado de uma caminhada de música, sonhos, lutas, conquistas e aprendizado.

Neste novo álbum, Rubinho do Vale navega por sonoridades inéditas, acompanhadas por um tom moderno, sem fugir das origens do músico. Os sons dos tambores, flautas, violas e sanfonas, típicas da cultura do Vale do Jequitinhonha, confirmam a identidade do cantor e traduzem essa trajetória de sucesso.

No currículo do artista, seis discos gravados, incluindo sete álbuns dedicados ao universo infantil. O repertório lúdico e voltado para as crianças levaram o trabalho de Rubinho do Vale para as escolas e materiais didáticos de todo o país.

Ao iniciar a sua carreira, o compositor participou e venceu diversos festivais. Em Minas Novas, foi premiado em primeiro e segundo lugares; no Festivale, por duas vezes, classificou-se em primeiro lugar, e no Festival de Avaré, na cidade de São Paulo, foi contemplado com a primeira colocação e premiação de melhor música. Em território internacional, na Alemanha, Rubinho do Vale lançou o álbum “Jequitinhonha Vale Brasil”, em parceria com Frei Chico, Lira Marques e Coral Trovadores do Vale.

Além cantar, tocar e compor, Rubinho do Vale também assina todas as produções de seus discos. A partir dessa experiência no mercado fonográfico, o músico, em 2007, gravou a coletânea “A música do Jequitinhonha”, composta por cinco CDs, com a participação de velhos cantadores e compositores do Vale do Jequitinhonha e corais populares. A presença do cantor em projetos e festas culturais é frequente, principalmente, por sua ligação com a cultura e as raízes mineiras.

Preço – R$25,00

Faixas:
01 – BH, Barcelona e Berlim – Rubinho do Vale
02 – A Estrada e o Violeiro – Sidney Miller
03 – Mistérios do Amor – Rubinho do Vale
04 – Percurso – Gildes Bezerra e Rubinho do Vale
05 – Conforme o Vento – Wesley Pioest e Rubinho do Vale
06 – Jequitinhonha – Geovane Figueiredo e Carlos Dobéia
07 – Estrada Estreita - Rubinho do Vale
08 – Prelúdio do Interior – Paula Benevides e Rubinho do Vale
09 – Vida do Interior - Rubinho do Vale
10 – Desassombrado – Antonio Nóbrega
11 – Galope – Jõao Evan    gelista e Rubinho do Vale
12 – Cavalgada - Rubinho do Vale
13 – Roda de Viola - Rubinho do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário