quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Luiz Salgado – Trem Bão (2000)

Luiz Salgado é natural de Patos de Minas - MG, e atualmente mora em Araguari, no Triângulo Mineiro.

Desenvolve seu trabalho na área da Cultura Popular, Folclore e Cantorias Próprias, de outros cantadores e de Domínio Público. Atua como violeiro e cantador, dentro dessas manifestações Culturais.

Desenvolve um trabalho fincado na expressão musical arraigada no Brasil profundo, na música que emana do que há de mais autêntico e genuíno da tradição das festas populares, da folia de reis, do congado e da viola caipira.

No seu ofício de cantador faz de sua viola não só um instrumento musical de trabalho, mas também uma ferramenta de combate. Com seus acordes, ponteados e versos, canta o cerrado, o mato, a prosa, o causo, tornando sua música uma atitude diante da cultura e da vida, imprimindo uma maneira de ver o mundo e celebrar a beleza da tradição, da natureza, dos costumes e do folclore dessa região de Minas Gerais.

Tem se apresentado em diversas partes do país e participado de diversificadas atividades ligadas à música, com participação em trabalhos de Consuelo de Paula, Cátia de França, Orquestra de Viola Caipira do Cerrado, Viola de Nóis, Trem das Gerais, Pena Branca & Mano Véio, entre outros.

Preço – R$10,00

Faixas:
01 – Raízes – Luiz Salgado
02 – Norte e Viola – Luiz Salgado
03 – Rio – Luiz Salgado
04 – Resistência – Luiz Salgado
05 – Pau de Atiradeira – Papalo Monteiro
06 – Alma Penada – Caco Sodré
07 – Reza de Novena – Domínio Público
08 – Folia de Reis – Luiz Salgado
09 – Nhô Brás – Luiz Salgado
10 – Pequeno Dicionário das Grandes Coisas – Luiz Salgado
11 – Aroeira – Dalla e Wander Porto
12 – Que Nem Eu – Luís Dillah

Nenhum comentário:

Postar um comentário