terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Walter Dias - Setembro (2011) - Relançamento

Walter Dias lança seu primeiro álbum, Setembro. O CD Setembro traz 12 músicas, sendo 10 delas composições próprias, uma releitura da canção Valsa do Desencanto de Paulinho Pedra Azul e a canção Palma do Compositor Paranaense Júlio Haab. Setembro traz viagens rítmicas que incluem toadas mineiras, xote, baião, maracatu, baladas, valsa e samba, tudo isso sem perder a essência do estilo mineiro que tem como simbologia a riqueza harmônica e melódica bem construídas.

As composições de Walter Dias, mesmo com riqueza musical e letras bem arquitetadas, têm conquistado público de várias faixas etárias e variados gostos, o que proporciona fato novo: A popularização da rica MPB mineira.

O CD Setembro conta com a participação dos músicos mineiros Toninho Horta, Paulinho Pedra Azul e o saxofonista Jairo de Lara demonstrando assim, a união de uma nova e a já consolidada geração da música mineira. Este álbum é realizado pelo Instituto Cultural Lusófono e Ministério da Cultura, por meio do Fundo Nacional de Cultura e tem o apoio do Instituto Nobilis.

E se Setembro, é o mês da Primavera, tempo das transformações, das mudanças, tempo das flores, tempo em que a natureza se enche de verde e de vida, eis que Walter Dias chega para propagar a vida que habita em suas letras e melodias e assim, espalhar as mudanças de um tempo bom.

Preço – R$20,00

Faixas:
01 – Bons Tempos – Walter Dias
02 – Palma – Júlio Haab
03 – A Nós Mesmos – Walter Dias
04 – Setembro – Walter Dias
05 – Solta – Walter Dias - participação de Jairo de Lara
06 – Dor de Mim – Walter Dias
07 – Eterno Amor – Walter Dias
08 – Valsa do Desencanto – Paulinho Pedra Azul - participação Paulinho Pedra Azul
09 – Rio de Histórias – Walter Dias - participação de Jairo de Lara
10 – Meu Jardim Brasileiro – Walter Dias - participação de Toninho Horta
11 – Meu Ninho – Walter Dias e Dayanne Timóteo - participação de Toninho Horta
12 – Manifesto H2O – Walter Dias - participação de Jairo de Lara

3 comentários: