quarta-feira, 14 de setembro de 2011

4 Instrumental (2011)

O 4 Instrumental começou suas atividades em 2008 em Sabará como uma reunião despretensiosa de amigos para tocar em um festival. O que era para ser brincadeira deu certo, e hoje a banda, em sua segunda formação, é uma das únicas a ter rodado todos os pontos do Circuito Fora do Eixo no estado de Minas Gerais, participando também da Virada Cultural de São Paulo e de festivais como o Jambolada, Campeonato Mineiro de Surf, Gramophone, Transborda e Calango.

A banda se concentrou durante o primeiro semestre de 2011 na gravação de seu primeiro álbum em Buenos Aires, ação realizada em parceria com o Circuito Fora do Eixo Argentina, e que, além do disco, gerou o documentário "Salto no Vazio", produzido por Carou Araújo e com previsão de lançamento em setembro.

Nessa temporada na Argentina a banda realizou dois shows em Buenos Aires e um em La Plata, dividindo palco com a banda Falsos Conejos, que excursionou pelo Brasil no último ano.

Após o lançamento oficial do disco "4.1" no Festival Escambo, em Sabará, o 4Instrumental saiu em uma tour por cidades de Minas Gerais e São Paulo em companhia de Jair Naves e sua banda. O ponto central dessa expriência foi um show no projeto Cedo & Sentado e apresentações na Casa Fora do Eixo, em São Paulo.

A banda sabarense também já é a que mais se apresentou nos festivais do Circuito Mineiro de Festivais Independentes no ano de 2011, e pretende estender o leque de suas apresentações para outros estados, culminando, em dezembro, em uma volta à Argentina para o lançamento internacional do seu primeiro disco.

Preço – R$30,00

Faixas
01 – Não Mais
02 – A Lage, o Sofá e o Asfalto
03 – A Fuga n. 2
04 – Hum
05 – Salto no Vazio
06 – A Fuga das Mulheres ruivas para Venus
07 – Tio Sun
08 – De Tanto Ser

Todas as músicas são do 4 Instrumental

Nenhum comentário:

Postar um comentário