Com participações de Milton Nascimento, Beto Guedes, Patrícia Maês e Paulinho Moska, Lô Borges chega a seu quarto disco de inéditas em quatro anos. Aos 70 anos, completados em janeiro, ele compõe sem parar, enquanto comemora as cinco décadas de dois álbuns fundamentais para sua carreira: “Clube da Esquina” e “Lô Borges”, mais conhecido como “Disco do Tênis”, ambos lançados em 1972.
“Chama viva” traz 10 canções autorais inéditas, parcerias de Lô com Patricia Maês. “O disco aconteceu quando eu estava terminando ‘Muito além do fim’, com letras de Márcio Borges. Esse álbum com Marcinho era adrenalina pura, quase rock and roll na veia. Tive uma semana de folga e deu vontade de ligar o teclado na função órgão. Veio uma coisa quase sinfônica na minha cabeça, porque órgão remete a uma coisa mais reflexiva, mais sinfônica. Em sete dias, compus sete temas”, conta Lô. “Era um tempo de descanso para a minha cabeça e para o meu espírito.”
O álbum foi gravado por Lô e seu “trio maravilhoso”, como ele diz, formado por Henrique Matheus, Thiago Corrêa e Robinson Matos. “Sou muito fã desse trio que trabalha comigo. Às vezes você escuta os discos que faço e parece que tem seis pessoas tocando, mas são somente três.”
por Augusto Pio
Preço – 30,00
Faixas:
01 – Sem Véu – Lô Borges e Patrícia Maês
02 – Veleiro – Lô Borges e Patrícia Maês
03 – Desabrochando Flor – Lô Borges e Patrícia Maês
04 – Silêncio no Mar – Lô Borges e Patrícia Maês
05 – Primeira Lição – Lô Borges e Patrícia Maês
06 – Outro Verão – Lô Borges e Patrícia Maês
07 – Fica no Ar – Lô Borges e Patrícia Maês
08 – No Colar – Lô Borges e Patrícia Maês
09 – Ascender – Lô Borges e Patrícia Maês
10 – Chama Viva da Canção - Lô Borges e Patrícia Maês