sexta-feira, 29 de abril de 2022

Thiago Delegado – Detalhes Guardados – 2021


 Neste novo trabalho, o instrumentista Thiago Delegado se apresenta como um cantautor: o artista que canta suas próprias composições, ou – como faziam os trovadores do século 12 – transforma em versos as questões, os amores e as sagas de seu tempo. 

Dono de uma assinatura própria com seu violão, Delegado mostra seu lado cantor em faixas autorais que fazem parte do quinto álbum do artista.

O violão e voz de Thiago Delegado é acompanhado por André Limão Queiroz na bateria, Christiano Caldas nos teclados, Aloizio Horta no baixo, além de Robson Batata na percussão. 

Preço – R$30,00

Faixas:

01 – Pra Falar de Amor – Thiago Delegado, Vini Ribeiro, Nath Rodrigues e Clara Delgado

02 – Detalhes Guardados - Thiago Delegado e Clara Delgado

03 – Antes do Café - Thiago Delegado, Aloizio Horta e Vitor Velloso

04 – Mais Valia - Thiago DelegadoVini Ribeiro e Ricardo Nazar

05 – Mina do Barreiro - Thiago Delegado, Marina Gomes e Bobo da Cuíca

06 – Chuva dos 30 - Thiago Delegado e Nath Rodrigues

07 – Foi Como eu Sempre – Wilson Franco

08 – Chame o Amor - Thiago Delegado, Vini Ribeiro e Natalia Menhem

09 – Meu Coração Ainda é Seu - Thiago Delegado e Murilo Antunes 

10 – A Tecelã - Thiago Delegado e Clara Delgado

11 – Vai e Vem - Thiago Delegado, Vini Ribeiro e Clara Delgado 

12 – Olhos da Imensidão - Thiago Delegado, Vini Ribeiro e Brisa Marques


Artur Araújo – Morada dos Ventos – 2022


 Artur Araújo faz 'Morada dos Ventos', primeiro álbum de músicas inéditas de estúdio Obra tem a colaboração de Toninho Horta e benção de Nelson Ângelo. 

‘Morada dos Ventos’ é uma obra que majestosamente envolve ritmos e estilos num projeto musical que fez o jovem cearense expandir a sua carreira como cantor, compositor e músico no Sudeste do país, tendo feito shows por Minas Gerais e Rio de Janeiro, e que agora projeta seu trabalho nacionalmente.

 “Antes mesmo de gravar o Morada dos Ventos em estúdio, já tinha toda a concepção do disco na cabeça, principalmente pelo fato de que há alguns anos havia feito um show chamado “Dos trilhos aos cais”, que foi justamente na época em que deixei o Ceará para viver em Minas em 2014, e posteriormente, em 2017 quando ocorre a minha mudança de Ouro Preto para Belo Horizonte. Neste período, formei uma banda com músicos de uma mesma geração que a minha, com influências muito próximas. 

O artista ainda conta no disco com a participação ilustre de Toninho Horta, ilustre membro do Clube da Esquina, da benção do cantor, compositor e guitarrista Nelson Ângelo, além da primorosa capa, contracapa e encartes, assinados pela renomada artista plástica Leonora Weissman.

“Resiliente, Artur trilhou sem desfazer os elos culturais, repetindo a seu modo, passarinhos, matas, cachoeiras, caminho de sonhador que é. Não sei de nada melhor do que a música pra isso! Parece pouco, mas é coisa que não acaba mais. E quando o tempo passar vamos chegar todos juntos num mesmo lugar. Artur Araújo estreia para uma plateia jovem, com a casa cheia”, conta entusiasmado. Ainda segundo Artur, as canções deste disco são canções biográficas

O disco possui 10 faixas, que contam histórias como se fosse um livro”, detalha o artista. O álbum pode ser conferido em todas as plataformas de streaming e também pode ser adquirido no formato físico nas principais lojas do ramo em Belo Horizonte, São Paulo, Recife e Rio de Janeiro.

Preço – R$30,00

Faixas:

01 – O Som do Pensamento – Artur Araújo

02 – Arembepe - Artur Araújo e Luiz Henrique Garcia

03 – O Fim da Noite - Artur Araújo

04 – Belo Horizonte - Artur Araújo e Edelson Pantera

05 – Morada dos Ventos - Artur Araújo

06 – Jangadas e Trens - Artur Araújo e Thales Mendonça

07 – São Salvador - Artur Araújo e João Paulo Avelar

08 – Janela do Dia - Artur Araújo, Carlos Vasconcelos e Adriano Menezes

09 – Barranqueira - Artur Araújo, Thales Martinez e Adriano Menezes

10 – Nas Entrelinhas - Artur Araújo