quinta-feira, 22 de abril de 2021

Túlio Mourão – Barraco Barroco (2020)

 

Para comemorar suas cinco décadas de trajetória artística, o pianista e compositor Túlio Mourão lança o disco Barraco Barroco. “Ele tem a mecânica de voltar para a minha carreira, tentando não ser nostálgico, mas com misericórdia e paciência com os erros. É uma reflexão natural que todo mundo faz. Com 50 anos de carreira, tive muitas expectativas, erros, ilusões e outras milhares de coisas”, explica o mineiro.

Barraco Barroco conta com os convidados especiais Juarez Moreira, Chico Amaral e Toninho Horta. “Sou amigo de adolescência do Toninho, mas ainda não havia tido a oportunidade de tê-lo tocando comigo em um disco meu. Agora realizamos essa urgência musical”, comemora.

Preço – R$30,00

Faixas:

01 – A Saga Ibérica

02 – A Dois Passos do Nunca

03 – Baile Acabado

04 – A Última Montanha

05 – Tocata Poente das Araras

06 – Céu de Cacos de Vidro

07 – Serenata Sevilhana

08 – Jardim do Afeto

09 – Sonata Caipira

Composições de Túlio Mourão



segunda-feira, 5 de abril de 2021

Lô Borges – Muito Além do Fim – 2021

 

Lô Borges lança o novo álbum “Muito Além do Fim”, que marca a volta da parceria com o irmão Márcio Borges, com 10 canções inéditas, o disco ainda conta com a participação de Paulinho Moska na faixa-título.

Nas gravações, Lô Borges (violão) foi acompanhado por Henrique Matheus (guitarra) e Thiago Corrêa (contrabaixo, teclado e percussão), que também fazem a produção, além de Robinson Matos (bateria).

“A primeira sensação que experimentamos ao entrar em contato com esse álbum é de que tudo melhora quando a escuridão vai embora. A vida, o mundo, o tempo, os afetos, a viagem, os delírios. E o perfume que fica é essa dimensão grandiosa do muito e do além, que transmuta o fim em eterno, em infinito”, comenta Paulinho Moska sobre “Muito Além do Fim”.

Preço – 30,00

Faixas:

01 - Muito Além do Fim (Feat Paulinho Moska)

02 - Muito Querida

03 - Copo Cheio

04 - Vida Ribeirão

05 - Rainha

06 - Canções de Primavera

07 - Caos

08 - Melhor Assim

09 - Terra de Gado

10 - Piano Cigano

Letras de Márcio Borges

Lô Borges – Rio da Lua - 2019

 

“O processo de composição do Rio da Lua foi uma novidade em dois aspectos. Inicialmente, foi a primeira vez em que compus com Nelson Angelo e também foi a primeira vez que musiquei letras. Em geral trabalho previamente a composição, para depois o parceiro trabalhar na letra. Desta vez, foi o inverso. Outro aspecto inovador é que tudo foi feito através de troca dinâmica de mensagens digitais com o Nelson”, conta Lô.

Preço – 30,00

Faixas:

01 - Rio da Lua

02 - Em Outras Canções

03 - Além do Tempo

04 - Flecha Certeira

05 - Foto 3x4

06 - Inusitada

07 - Partimos

08 - Antes do Tempo

09 - No Caminho

10 - Profeta


Lô Borges – Dínamo – 2020

 

Esse é o sexto álbum de inéditas que Lô lança desde 2003. O disco foi composto em parceria com Makely Ka. Poeta, cantor e compositor, o piauiense já lançou álbuns como o temático “Cavalo Motor”, inspirado na obra “Grande Sertão: Veredas”, de Guimarães Rosa.

A parceria entre Makely e Lô começou, curiosamente, no primeiro dia da turnê do disco anterior do mineiro, “Rio da Lua” (Deck/2019): “sempre nos admiramos mutuamente mas sem nos conhecermos. Um dia, então, Makely Ka entrou em contato comigo após ouvir uma entrevista minha no rádio e convidei-o para o show de lançamento do álbum. No próprio teatro, durante a apresentação, ele escreveu a primeira letra de ‘Dínamo’”, comentou Lô sobre o começo da parceria.

Preço – 30,00

Faixas:

01 – O Mundo Gira Sobre Si

02 – Dínamo – Part. Especial Samuel Rosa

03 – Apontando o Norte

04 – Quantos Janeiros

05 – Lava do Vesúvio

06 – Desvario

07 – Altajuda

08 – Refúgio

09 – Outra Canção

10 – O Caos da Cidade


Lô Borges – Tênis + Clube – Ao Vivo no Circo Voador - 2018

 Preço – 50,00

Com apenas 20 anos de idade, Lô Borges apresentou dois álbuns que seriam clássicos da música brasileira. A estreia do Clube da Esquina e o seu primeiro disco solo, homônimo, mas que ficou conhecido como “disco do tênis”, ambos lançados em 1972. Mais de 40 anos depois, o cantor e compositor mineiro revisitou essas obras e saiu em turnê com o seu repertório. Devido ao grande sucesso de público e crítica, ele decidiu registrar esse momento especial em um DVD.